SOMOS DIFERENTES Por: Manoel G. Delgado Júnior

SOMOS DIFERENTES Por:  Manoel G. Delgado Júnior
junho 29 06:01 2019

Somos diferentes, a nossa ética é alicerçada no amor e a nossa capacidade de amar é reflexo d”Aquele que nos amou primeiro.

Somos diferentes, e as nossas reações estão fundamentadas em outro código. Perseveramos quando outros desistem, oferecemos a outra face quando agridem o nosso rosto, ao sermos injustiçados expressamos mansidão e domínio próprio, se ultrajados exultamos de alegria por sermos considerados dignos de receber tamanhas provações.

Somos diferentes, pois mesmo quando perseguidos vencemos, e mesmo quando caluniados silenciosamente aguardamos. Pois, sabemos que a verdade a nosso respeito não procede de nenhum tribunal humano, e a sentença sobre nós já foi emitida dos altos céus.

Somos diferentes, e a nossa piedade também comprova isto. Realidades interiores são mais importantes que os ritos exteriores. A circuncisão que de fato conta é a do coração. O culto que agrada a Deus é o do coração contrito diante Dele e reconciliado com o próximo, nosso irmão. As obras que são reputadas por dignas são aquelas que não foram oferecidas em público, mas sim na particularidade e subjetividade de um coração transbordante de alegria, por tudo o que Deus realizou.

Somos diferentes, e se já soubéssemos de que Espírito somos… Deixaríamos os trovões e raios de lado, andaríamos impetuosos e imprevisíveis como o vento, pois assim como o vento é impetuoso e imprevisível, assim também, são todos que do alto e de novo tem nascido.

Somos diferentes, pois a nossa liberdade é a do Espírito e o nosso caminho é uma via estreita e dolorosa da morte para vida, e o signo de nosso mestre é uma cruz! Sinal de horror e morte eternos, mas também símbolo de esperança e vida perene. Realidade objetiva de nossa redenção.

Somos diferentes, e a diferença está no amor do Pai, na redenção consumada pelo Filho, e na obra soberana e graciosa do Espírito.

Nunca se esqueçam. Somos diferentes.

Manoel G. Delgado Júnior. Ministro Religioso, pastor efetivo-eleito da Igreja Presbiteriana de Lucas do Rio Verde. Graduado em  Liderança Avançada pelo Instituto Haggai, Mestre em Teologia Prática pela FTML-SP, Doutorando em Teologia pelo Seminário Servo de Cristo – SP. Professor de Teologia desde 2004. Pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil. Casado com Alzenir e pai de Aninha. Email: elerdelgado@gmail.com

 

PI 70357 (468x60)

Powered by WP Bannerize

  Categories: