AL homenageia turma do NPOR que completa 40 anos em 2020

AL homenageia turma do NPOR que completa 40 anos em 2020
fevereiro 14 09:28 2020

 A Assembleia Legislativa realiza, a partir das 19h desta sexta-feira (14), sessão solene em homenagem aos 40 anos de ingresso de alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais de Reserva (NPOR). A solenidade é uma iniciativa do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).

Em 1980, 40 jovens ingressaram voluntariamente no NPOR-Cuiabá. Ao longo dos anos mantiveram a amizade que neste ano de 2020 completa 40 anos.

Os membros da turma “Adsumus” do NPOR de 1980 estarão presentes no Plenário Renê Barbour, para lembrar e homenagear todos os que participaram de alguma maneira, desta fase da vida de cada um.

O Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) é um órgão de formação de oficiais e destina-se a formar o aspirante a oficial da reserva (R/2), habilitando-o a ingressar no corpo de oficiais da reserva do Exército Brasileiro.

Os candidatos à matrícula nos Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) devem comparecer à seleção, conforme indicado pela Junta de Serviço Militar durante o período de seleção para o serviço militar obrigatório (alistamento) e se considerados aptos na seleção geral a que são submetidos, são encaminhados à seleção especial para o NPOR, que devem ter grau de escolaridade igual ou superior à 3ª série do ensino médio.

O NPOR do Batalhão Laguna tem como missão formar oficiais combatentes temporários de infantaria na Região Oeste – Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Além do treinamento militar, os aspirantes aprendem valores éticos, de lealdade e companheirismo. O curso é oferecido na instituição desde 1944 e já formou 1.100 oficiais.

Fonte: ALMT

PI 70357 (468x60)

Powered by WP Bannerize

  Categories: