- Cuiabá
- SÁBADO, 12 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
“Um dos mais extraordinários quadros da nova geração de homens públicos brasileiros”. Foi dessa maneira que o senador Aécio Neves (PSDB) classificou o governador Pedro Taques (sem partido), que irá se filiar ao PSDB, no próximo dia 29.
Aécio falou sobre a decisão, durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (18), em Brasília. Segundo ele, a ida Taques para o partido representa um momento de muita alegria.
“O PSDB vive, hoje, um momento de enorme alegria. Depois de inúmeras conversas que tivemos, e de convites expressos por mim, pelo presidente Fernando Henrique e por outras lideranças, quero anunciar a filiação ao PSDB do governador de Mato Grosso, Pedro Taques”, disse.
Na sequência, ele lembrou a atuação de Taques no Senado, cargo que ele ocupou entre os anos de 2010 e 2014.
“O Pedro Taques, durante o tempo que esteve aqui, no Senado, mostrou não apenas a sua qualidade intelectual, a sua retidão moral, mas também a sua extraordinária coragem para defender as suas posições. Inclusive, muitas vezes, em dissonância daquilo que orientava a liderança de seu partido”, disse.
“Pedro foi, durante todos os dias de seu mandato, absolutamente fiel às suas convicções”, completou.
Ainda durante a entrevista, Aécio afirmou que a postura de oposição ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) é que aproximou Taques dos tucanos.
“Essa postura o aproximou do PSDB. Ele também nos apoiou na campanha eleitoral passada, o que já trouxe forte identidade programática do ponto de vista da gestão pública eficiente, dos avanços sociais que precisam vir”, disse.
“Revoada”
O senador confirmou a presença de lideranças tucanas em Cuiabá, no próximo dia 29, ocasião em que ocorrerá o ato de filiação de Taques.
“O PSDB recebe um reforço de altíssima qualidade. Estaremos todos os tucanos em revoada no próximo dia 29, pela manhã, para fazermos, lá em Cuiabá, o ato de filiação”.
“Agradeço de público o governador Pedro Taques que, em uma hora difícil da vida nacional, como essa, demonstra confiança na condução que o PSDB vem dando à política brasileira, no que diz respeito às ações da oposição”, concluiu.