• Cuiabá
  • SEGUNDA-FEIRA, 15 , SETEMBRO 2025
  • (65) 99245-0868
21/08/2019 - 14:39

Operação do Gaeco prende coroneis e tenentes da PM em Cuiabá

Informações extraoficiais dão conta que foram presos coroneis e tenentes acusados de adulterarem armas dentro do Comando Geral da PM.

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual (MPE), deflagrou uma operação na manhã desta quarta-feira (21). Os policiais estão nas ruas para cumprir quatro mandados de prisão contra policiais militares, na Capital.

Informações extraoficiais apontam que os alvos do MPE são investigados devido a um esquema de adulteração de numeração de armamentos dentro do Comando Geral da Polícia Militar.

Seriam alvos do Gaeco dois tenentes-coronéis (Bope e Rotam) e dois tenentes da Polícia Militar.  Um dos alvos já está detido pelo envolvimento no esquema da entrada de um freezer com 80 celulares na Penitenciária Central do Estado (PCE), a pedido de lideranças do Comando Vermelho. São eles: tenente-coronel Marcos Eduardo Paccola, tenente-coronel Alessandro Parreira de Jesus, tenente Thiago Satiro Albino e tenente Cleber de Souza Ferreira.

Por meio de nota, O Comando Geral informou “que determinou que oficiais da Corregedoria acompanhem e atendam os agentes públicos em todas as solicitações e necessidades no sentido de apurar e esclarecer as denúncias”. O texto destaca ainda “que no âmbito militar a Corregedoria está apurando a denúncia de envolvimento de policiais militares no caso desde as primeiras medidas judiciais adotadas e que instaurou dois procedimentos investigatórios, sendo um Inquérito Polícia Militar (IPM) e uma sindicância, ambos estão em tramitação”.

 Fonte: https://www.reportermt.com.br | Foto : RepórterMT/Reprodução

+