- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 8 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
A cobiça gera algo dentro de nós, o pecado! Com Jesus somos capazes de evitar o pecado, e a melhor forma é fugirmos da nossa própria cobiça. A cobiça só tem dois fins: ou é saciada, ou é abandonada.
O que você tem perdido por causa da cobiça, do pecado: sonhos, amigos, oportunidades, família, ministério? Quantas dessas coisas poderiam ter sido salvas se você abrisse mão de alguns desejos egoístas e buscado seguir o que Jesus nos ensinou? O momento certo para se arrepender e sair de um abismo é antes de cair nele. Antes que seja tarde demais.
Alimente-se da palavra de Deus e vigie, pois o nosso adversário ruge ao nosso derredor procurando alguém que possa devorar. Resista firme na fé. JESUS ao ser tentado no deserto venceu o diabo com a Palavra.
Concluindo a tentação é um problema provocado por nós e não por Deus. Evidente que o diabo é o tentador, porém está em nós cair na tentação. O desafio é reconhecer nossa vulnerabilidade e praticar o que Jesus ensinou:
Vigiar e orar, o espírito está pronto, mas a carne é fraca. Não temos condições de enfrentar a tentação, pois somos fracos diante de nossos próprios desejos. Portanto, a única forma de vencer a tentação é fugir dela. Mas fugir do que nos atrai exige força espiritual. Por isso precisamos buscar forças no único que foi tentado, mas nunca pecou: Jesus Cristo
Texto: Mônica Guimarães Vicente. | Fonte: www.mensagemdiaria.com.br