Deputada quer MDB lutando até os últimos momentos pelo apoio do DEM à reeleição de Emanuel Pinheiro

Deputada quer MDB lutando até os últimos momentos pelo apoio do DEM à reeleição de Emanuel Pinheiro
outubro 04 10:52 2019

“O MDB vai lutar até os últimos instantes pra trazer o DEM para a mesma coligação aqui na Capital. Vamos tentar esse arco de aliança, a gente sabe que é difícil, mas não é impossível”, afirmou a vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaína Riva (MDB), sobre a provável candidatura à reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em 2020. “Vamos continuar trabalhando com o Botelho, com Jaime, com outros simpatizantes declarados com a candidatura à reeleição do MDB”.

A deputada também falou sobre a possibilidade de uma nova eleição para o Senado em Mato Grosso, caso a senadora Selma Arruda (Podemos), tenha a cassação mantida no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Questionada se o partido terá candidato ao Senado, a deputada entende que para este caso específico, o ideal seria uma candidatura definida com a composição de vários partidos.

“Naturalmente todos os partidos vão buscar espaço e firmar uma candidatura ao Senado, até pensando numa composição futura. Todos os partidos querem mostrar sua força. O MDB tem grandes líderes, temos dois federais, um suplente, que é o Valtenir, mas, sinceramente, acredito que para essa vaga temos que fazer uma composição de vários partidos”, adiantou.

Conforme Janaína Riva, “isso se afunilando acho que temos como fazer uma grande construção e, aqui na Assembleia Legislativa, temos debatido isso para fazermos uma composição suprapartidária. Estamos viabilizando uma candidatura. Vai ser como uma eleição de governo do Estado se vier a acontecer”.

A deputada Janaína Riva também falou da intenção do deputado federal Carlos Bezerra, líder do partido no Estado, de disputar a eleição para o Senado, caso isso aconteça.  Segundo ela, “o deputado Carlos Bezerra é um grande líder, vai continuar sendo e tem todas as condições para ser o que quiser na vida pública, na política, mas vejo que neste momento a gente vai precisar de um arco de aliança maior do que o MDB”.

 

 

Fonte: https://odocumento.com.br: | Foto: Angelo Varela

 

PI 70357 (468x60)

Powered by WP Bannerize

  Categories: