- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 1 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, disse que “neste momento” não será candidato à reeleição e que, mesmo que haja alguma pressão do seu partido, o MDB, nesse sentido, a sua ideia é encerrar o mandato sem o projeto de permanecer à frente da prefeitura. “Se estivéssemos no ano eleitoral a minha posição seria de não ser candidato”, afirmou ao lançar programa educativo na Secretaria Municipal de Educação, nesta segunda-feira (4).
Pinheiro descartou que esse posicionamento tem a ver com uma estratégia eventual de esticar a negação e decidir próximo às convenções, no ano que vem, como fez Mauro Mendes, que terminou afastando a reeleição nos últimos dias do prazo limite, em 2016, e que nada disso está condicionado à primeira-dama, Márcia Pinheiro.
O prefeito disse, ao fazer lembrar o que houve em 2016, que terá uma posição em definitivo no fim deste ano ou no início de 2020. Mauro Mendes declinou da candidatura à reeleição no entardecer das convenções.
NOVO HMC
Sobre as obras terminadas do Novo Hospital e Pronto Socorro Municipal, que foram iniciadas na gestão Mauro Mendes, ele reafirmou ser pai da obra sim, visto que pegou no “esqueleto” e concluiu as seis etapas, com melhoramento no projeto. Ele creditou os recursos transferidos pelo ex-presidente Michel Temer – a quem fez convite para a inauguração – e, como é sabido previu, em tom irônico, que não fosse sua equipe e a vontade política de concluir a o obra, ela se tornaria um no VLT ou outras tantas obras iniciadas e não concluídas.
Por: Jorge Maciel | Fonte: https://odocumento.com.br | Foto: Davi Valle