- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 1 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
A relatora das contas do ex-governador Pedro Taques (PSDB), referentes ao exercício de 2018, deputada estadual Janaína Riva (MDB) apresentou parecer pela reprovação das contas. A decisão é contrária ao parecer do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), que foi favorável às contas do tucano, mesmo com 40 recomendações de mudanças, que devem ser seguidas pelo governador Mauro Mendes (DEM). Conforme o relatório da deputada, as contas apresentaram “irregularidades recorrentes”.
O parecer de Janaína foi apresentado na manhã desta quarta-feira (18), na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária. “A relatoria opina que, na análise do relatório do exercício 2017/2018, essa comissão de especialização e execução orçamentária no plenário da Assembleia rejeite o parecer prévio no TCE e, consequentemente, declare reprovada tal contabilidade”, manifestou a em seu discurso na tribuna da Assembleia Legislativa.
No parecer, a deputada relatora manifesta que encontrou diversas irregularidades nas contas e que os ex-governador sequer seguiu as orientações do TCE e da Assembleia, que aprovaram suas contas em anos anteriores. Os membros da Comissão aprovaram o parecer da deputada por dois votos a um. Seguiu o voto da relatora o deputado Romoaldo Junior (MDB).
Valmir Moretto (PRB) votou pela aprovação das contas e Ederson Dal Molin, o Xuxu (PSC) se absteve de voto. Agora, o relatório segue para votação em plenário e precisa de 13 votos para a reprovação.
Por: Odocumento