NÃO QUERO MAIS VIVER, ESTOU CANSADO! 19.01.20

NÃO QUERO MAIS VIVER, ESTOU CANSADO! 19.01.20
janeiro 17 11:46 2020

No Brasil, em 2016, a OMS contabilizou 6,1 suicídios a cada 100 mil habitantes. Este número vem aumentando a cada ano. Infelizmente, a maioria é de jovens e adolescentes. Veja o que escreveram algumas pessoas antes de cometerem o ato:

            Caro senhor, oi! Meu nome é Carole. Tenho dezessete anos e estou no último ano do ensino médio. Eu quero morrer.

            Meu nome é Brandy. Tenho 13 anos e tentei me matar seis vezes. Eu tive alguns problemas com minha mãe e senti que não podia mais viver.

            Não sei mais o que fazer. Minha vida foi um pesadelo. Vivi toda a minha existência sem amor. Machuquei todo mundo ao meu redor. Cheguei ao fim da linha. Não posso mais continuar. Já arruinei vidas suficientes. Não tenho mais para onde ir. Eu machuquei muito. Eu não aguento mais. “Bobby”

            Não quero morrer, mas é a única coisa que sinto que funcionará. Tenho muita pressão em casa, escola e com amigos. Ninguém imagina que tenho problemas, porque estou sempre feliz, mas estou sofrendo por dentro. Odeio minha vida, e penso em suicídio. Eu apenas sei que amanhã traz mais dor. Às vezes, há tanta dor que não aguento mais, porque sinto que meus problemas não têm valor, mas vale a pena morrer? Assinado “No limite”

            Lori, uma adolescente de 14 anos, batizada numa igreja cristã. Abandonou a comunidade, seu pastor e esposa foram visitá-la várias vezes, mas não conseguiram convencê-la a voltar à igreja. Todos estavam preocupados com ela. Ninguém suspeitava da sua ausência, estava grávida. Cerca de um mês antes do parto, ela ajoelhou-se entre os trilhos de uma ferrovia, cruzou as mãos sobre a pequena barriga enquanto o trem batia em seu corpo. Muito triste!

            Todos os dias as pessoas consideram “acabar com tudo”. De fato, o suicídio é uma das principais causas de morte entre as pessoas em nossos dias. Creio que você conhece alguém que falou, tentou ou cometeu suicídio. Ou mesmo já passou pela sua mente. As pessoas que pensam ou tiram a sua própria vida estão na realidade gritando: “EU PRECISO DE AJUDA. ”

            O suicídio não é uma ideia nova. A bíblia registra sete autocídios: Jz 9:52-54 – Abimeleque; Jz 16:25-30 – Sansão;  I Sm 31:4 – Saul, sentiu-se incapaz, rejeitado e fracassado; I Sm 31:5 – O portador da armadura de Saul, por impulso quis morrer com seu chefe. A maioria dos suicídios de adolescentes é por impulso; II Sm 17:23 – Aitofel; I Rs 16:15-20 – Zimri; Mt 27:3-5 – Judas.

            Além das causas apresentadas até aqui, sabemos que há inúmeras outras para o suicídio, porém não pretendo abordá-las, bem como os aspectos psicológicos. Meu propósito é mostrar aquilo que a Palavra de Deus nos revela sobre o dom da vida, apresentando uma palavra de esperança ao seu coração.

            Deus tem um grande plano para sua vida. Ele nos criou à Sua imagem (Gn 1:26-27) e tem propósito especifico em Sua mente para cada um de nós. Falando, por meio do Profeta Jeremias,  afirmou: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro.” (Jr 29:11). Procure compreender os planos de Deus para sua vida, não tenha medo de procurar ajuda nesta tarefa.

            Jesus veio para nos dar vida, Ele declarou: “O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente.” Jo (10:10) Por causa da salvação de Deus, por meio da morte de Cristo na cruz do Calvário, podemos ter certeza da vida eterna com o Pai, veja Jo 5:24. Quando entregamos nossas vidas a Cristo, Deus nos dá uma vida totalmente nova e nos vê como completamente santos e justos, II Co 5:17.

            Portanto … escolha a vida! As palavras de Jesus parecem muito apropriadas. “O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” O adversário das nossas almas, Satanás, é um ladrão que rouba, mata e destrói. Tudo o que ele toca se transforma em morte. Por trás de cada vítima, está o rosto risonho de Satanás, regozijando-se por ter conseguido o que queria. Mas, quando entregamos a direção da nossa vida a Cristo, Ele traz vida! A única vida que vale a pena viver é a vida encontrada em Jesus Cristo, ela é livre, abundante e eterna. Se você deseja enfrentar a luta contra os sentimentos de autodestruição, não há dúvidas, necessitará do Espírito do Senhor em você.

            A questão não é o suicídio, assassinato, alcoolismo, vícios, roubo, ódio ou qualquer outro pecado neste mundo, mas se você tem Jesus Cristo em seu coração. Se deseja uma vida nova, a resposta é JESUS! Precisa de ajuda? Bem, há esperança! Alguém se importa com você, e não estará sozinho. Não tome uma decisão permanente para um problema temporário. Lance sobre Ele toda a sua ansiedade (I Pe 5:7)

            É apropriado que neste tempo em que muitas pessoas estão pensando em tirar a própria vida, anunciemos as boas novas de que Jesus Cristo está vivo e, porque Ele está vivo, temos motivo para viver. Procure observar e ajudar aqueles que estão clamando por socorro na luta contra a dor existencial. Há esperança!

               Rev. Liberato Pereira dos Santos

 

 

 

Fonte: Presbiteriana Boas Novas

PI 70357 (468x60)

Powered by WP Bannerize

  Categories: