- Cuiabá
- SÁBADO, 5 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
Para o filósofo dinamarquês Soeren Kierkegaard existem temores que são próprios da infância, ao passo que outros são próprios da vida adulta. O que assusta uma criança pode não representar grande ameaça para um adulto, e este, pode até mesmo rir do temor infantil. Porém, aquilo que gera temor num adulto é decorrente da percepção de um perigo maior e verdadeiro.
Esta expressão “não temas”, ocorre cerca de 61 vezes em toda a escritura. Ela está presente do antigo ao novo testamento. O sentido mais recorrente de sua utilização é o que Deus apresenta a si mesmo como a garantia, de que os nossos temores não se concretizarão, e os mesmos não tem razão de ser, diante do Senhor Todo Poderoso. Se existem temores juvenis, e temores da vida adulta, sabemos que em Deus, não existe temor, ou dele não decorrem razões para o medo. Isto quando somos o seu povo.
Deus é a garantia suprema de que os nossos temores são infundados, pois, ele mesmo é a segurança e esperança do seu povo. Se realidades nos assustam hoje, precisamos considerar que para o Senhor elas não passam de temor infantil! Quem confia em
Deus não teme a morte, a dor ou sofrimento, pois tem a certeza de que aquele que é o autor da Vida, venceu a morte haverá de firmá-lo quando as circunstâncias não o puderem.
Oremos ao Senhor: Senhor sabemos que existem momentos em que até mesmo adultos sentem medo, contudo em tua Palavra o Senhor nos diz: Não temas! Que esta ordem da tua parte venha a nosso favor, e que assim obedeçamos prontamente ao teu comando. Lembra-nos constantemente que o Senhor é nossa garantia em dias difíceis. Amem!
Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.
#reflexão #devocional #PDEPalavradeEsperança
Manoel Gonçalves Delgado Jr – É formado em Teologia pelo Instituto
Bíblico Augusto Araújo, IBAA em Cuiabá-MT, Graduado e mestre em Teologia Prática
pela Faculdade de Teologia Metodista Livre, FTML ,SP, treinado em Liderança Cristã
Avançada e Andragogia pelo Instituto Haggai do Brasil, doutorando em ministério
pastoral pelo Seminário Servo de Cristo, SP. Atualmente é pastor efetivo da Igreja
Presbiteriana de Lucas do Rio Verde e Coordenador do polo de teologia do IBAA, em
Lucas do Rio Verde, MT, lecionando as disciplinas de História da Igreja, Missões,
Cosmovisão Cristã, Educação Cristã. Fundador da Associação Beneficente Evangélica
de Lucas do Rio Verde. Casado com Alzenir e pai de Anna Heler Delgado.