• Cuiabá
  • SÁBADO, 5 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
07/04/2020 - 09:04

Uma boa ação.

Manoel Gonçalves Delgado Jr

Ela fez tudo o que pôde, pois, antes da minha morte veio perfumar o meu corpo para o meu sepultamento. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: em qualquer lugar do mundo onde o evangelho for anunciado, será contado o que ela fez, e ela será lembrada. Marcos 14.8-9

Este episódio aconteceu em Betânia, seis dias antes da páscoa, quando Jesus estava na casa de um certo Simão o leproso. Os discípulos o acompanhavam o mestre, e o contexto segundo Adolf Pohl, era de uma reunião festiva com uma expectativa messiânica. De repente, entra em cena Maria, a irmã de Marta e Lázaro, que emocionada, e trazendo em suas mãos um frasco de alabastro, um frágil recipiente de pedra, e dentro deste frasco, um perfume de nardo puro, valiosíssimo chega a presença de Jesus. Maria então, interrompendo a conversa e num gesto de honra, ousadia e profunda emoção unge a cabeça e os pés de Jesus, enxugando os seus pés com os seus cabelos derramando sobre eles as suas lágrimas.

Esta mulher, logo seria alvo da reprovação dos presentes, e os próprios discípulos murmuravam contra este gesto extravagante por ela praticado, Judas, o traidor, diz que com este valor “desperdiçado”, cerca de trezentos denários, os pobres poderiam ser assistidos. Contudo, Jesus repreendeu a todos, reconhecendo o gesto de honra desta mulher, que por antecipação realizou o sepultamento do seu corpo, o que depois, as mulheres tentaram fazer, mas não puderam realizar. Cristo, encerra esta seção afirmando que esta mulher seria lembrada em todos os lugares onde o evangelho fosse pregado. Com este episódio aprendemos que não devemos relativizar o poder de uma boa ação, especialmente quando esta for realizada com sinceridade, boa vontade e para a Glória Deus.

Oremos ao Senhor: Senhor esta mulher da história bíblica hoje é lembrada no mundo inteiro por ter praticado uma boa ação com os recursos que ela tinha, pois, com o seu gesto de amor extravagante, ela anunciou a sua morte, realizando antecipadamente o seu sepultamento. Que venhamos a refletir no seu grande exemplo, pois o Senhor se agrada de gestos intensos, e verdadeiros de adoração. Amem!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.

#reflexão #devocional #PDEPalavradeEsperança

 

 

 

Manoel Gonçalves Delgado Jr – É formado em Teologia pelo Instituto
Bíblico Augusto Araújo, IBAA em Cuiabá-MT, Graduado e mestre em Teologia Prática
pela Faculdade de Teologia Metodista Livre, FTML ,SP, treinado em Liderança Cristã
Avançada e Andragogia pelo Instituto Haggai do Brasil, doutorando em ministério
pastoral pelo Seminário Servo de Cristo, SP. Atualmente é pastor efetivo da Igreja
Presbiteriana de Lucas do Rio Verde e Coordenador do polo de teologia do IBAA, em
Lucas do Rio Verde, MT, lecionando as disciplinas de História da Igreja, Missões,
Cosmovisão Cristã, Educação Cristã. Fundador da Associação Beneficente Evangélica
de Lucas do Rio Verde. Casado com Alzenir e pai de Anna Heler Delgado.

+