• Cuiabá
  • SÁBADO, 5 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
13/04/2020 - 11:12

Ressurreição

e Deus o ressuscitou, quebrando as algemas da morte, pois não era possível que fosse detido por ela. Atos 2:24 ALM21

A ressurreição de Jesus Cristo foi uma explosão de vida. No primeiro dia da Semana, ao despontar um novo dia, Cristo rompeu os grilhões da morte, saindo vivo e glorioso do Sepulcro. Deus pai o ressuscitou em força e glória, e o mesmo poder (dínamis) do Espírito que o preservou no túmulo, esteve diretamente envolvido no milagre da ressurreição. Jesus entregou a sua vida, e a recobrou, pois, a morte era incapaz de reter o autor da vida. O poder da morte é o pecado, e Jesus que era absolutamente sem pecado, entregou a sua vida em resgate dos pecadores, assim as amarras da morte, não conseguiram prendê-lo. A ressurreição de Cristo comprova que o sacrifício foi aceito. Ela foi a vitória definitiva sobre a morte e o pecado. A ressurreição de Jesus Cristo é a esperança bendita de todos aqueles que confiam no Senhor.
Meditando sobre esta sublime verdade escrevi um poema, denominado Ressurreição, cujo o trecho transcrevo a seguir: “Cristo venceu a morte, de dentro para fora. Não como Houdini, por mágica, técnica de espetáculo. Mas de fato e verdade, pelo poder do Deus triuno. O Espírito, o preservou no túmulo, e ao terceiro dia o ressuscitou. O Pai declarou o sacrifício aceito, e da morte recobrou o seu filho.[…]O Filho levantou-se da mansão dos mortos (Hades), As portas da morte, foram abertas, de dentro para fora. O cativeiro dos homens, agora estava preso. A onça caetana, de Suassuna, subjugada. O sinal de Jonas, finalmente, se cumpriu. A morte da morte, na morte de Cristo. A glória das glórias, em sua ressurreição. Onde está, ó morte, a tua vitória? Tragada foi a morte na vitória. […]Cristo venceu a morte, de dentro para fora. Ele é a própria ressurreição.”

 

Oremos ao Senhor: Deus eterno, nós te adoramos por tua sabedoria e propósito de fazer Cristo vir a este mundo como herói e salvador. Louvamos-te pela graça revelada na morte e ressurreição de Cristo, pois a sua obra a nosso favor nos trouxe a vida, e a esperança de ressurreição. Amem!

Esta é a Palavra de Esperança de hoje! Gostou? Então compartilhe com mais alguém.

 

 

Manoel Gonçalves Delgado Jr – É formado em Teologia pelo Instituto
Bíblico Augusto Araújo, IBAA em Cuiabá-MT, Graduado e mestre em Teologia Prática
pela Faculdade de Teologia Metodista Livre, FTML ,SP, treinado em Liderança Cristã
Avançada e Andragogia pelo Instituto Haggai do Brasil, doutorando em ministério
pastoral pelo Seminário Servo de Cristo, SP. Atualmente é pastor efetivo da Igreja
Presbiteriana de Lucas do Rio Verde e Coordenador do polo de teologia do IBAA, em
Lucas do Rio Verde, MT, lecionando as disciplinas de História da Igreja, Missões,
Cosmovisão Cristã, Educação Cristã. Fundador da Associação Beneficente Evangélica
de Lucas do Rio Verde. Casado com Alzenir e pai de Anna Heler Delgado.

+