• Cuiabá
  • SEXTA-FEIRA, 18 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
21/05/2020 - 10:09

Assaltantes de banco são presos pela Polícia Militar com explosivos e submetralhadora em Cuiabá

Três homens foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido na madrugada desta quinta-feira por policiais da Força Tática e da Ronda Ostensiva Móvel Tática (Rotam) da Polícia Militar, em Cuiabá. Um deles era monitorado por tornozeleira eletrônica. Com eles foram apreendidos 67 dinamites, munições, uma pistola e uma submetralhadora.

De acordo com informações, todos integram uma quadrilha especializada em roubo e furto de caixas eletrônicos, por meio de explosões e arrombamentos. Conforme o boletim de ocorrência, A Polícia Militar recebeu informação anônima de que uma quadrilha iria praticar um roubo a uma agência bancária.

Segundo a denúncia, os suspeitos estavam em um Veículo Onix branco, com várias armas e grande quantidade de explosivo. Em rodas à procura dos criminosos, os policiais localizaram o veiculo apontado na denúncia, sendo ocupado por um rapaz de 21 e o menor de 17 anos, na região do bairro Jardim Vitória.

Durante abordagem, eles informaram que carro era de um amigo deles, morador do bairro Ouro Fino. O carro estava com queixa de roubo e furto. Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais encontraram três pés de cabras e as alavancas geralmente utilizadas em crimes contra instituições financeiras.  Em um fundo falso os policiais encontraram escondidos duas sacolas contendo duas armas de fogo e duas bombas. Um rapaz de 27 anos que estava na residência confessou que era responsável por guardar os produtos ilícitos para um comparsa de vulgo “Churck”.

Disse ainda que “Churck” estaria em uma chácara no grilo Silvanópolis, na mesma região, e que no local , estariam guardados mais produtos da quadrilha. Em rondas na região, os policiais encontraram o último suspeito já em fuga. Ele foi preso e identificado como sendo “Churck”.

Na casa foram apreendidos uma submetralhadora cal. 380 com 30 munições, uma Pistola cal. .45 com 03 munições; três pés de cabra; duas alavancas de metal; 67 Emulsões Explosivas; um saco de Granulado Explosivo; um rolo de Cordel Detonante e 16 Espoletas. Todos foram encaminhados juntamente com os produtos para a Central de Flagrantes.

 

 

Fonte:  Odocumento

+