- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 7 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O governador Mauro Mendes (DEM) criticou a decisão do prefeito Emanuel Pinheiro (DEM) em flexibilizar as restrições contra o isolamento social. Conforme o democrata, houve precipitação ao determinar o fechamento do comércio no começo da pandemia de coronavírus e está havendo equivoco agora, por estar liberando as atividades, quando os casos de Covid-19 estão aumentando.
“Neste momento, o prefeito aqui da capital ele cometeu, ao meu ver, alguns equívocos. Porque quando não tínhamos ninguém na UTI, ele mandou fechar o comércio. Houve uma precipitação. Agora que nós estamos com 1.500 casos, ele tá querendo voltar tudo, e estamos com as UTIs chegando a 75% de ocupação. Quer dizer, existe um equívoco gigante”, disse o governador em entrevista à CNN na manhã desta sexta-feira (12).
Durante a entrevista, Mendes também falou sobre a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que o Estado adote medidas mais rígidas para garantir o isolamento social e conter o avanço da doença, e disse concordar com o posicionamento.
“O Ministério Público, corretamente ao meu ver, está recomendando que não se haja abertura no momento em que nós estamos precisando fechar. Então, talvez por esse equívoco que alguns poucos cometeram, não apenas no estado, mas no Brasil houve, em alguns lugares, precipitações, e aí está voltando antecipadamente, porque há pressão dos setores produtivos e das pessoas”.
Fonte: Odocumento