- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 18 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
Um dos criminosos mortos na noite de quarta-feira (5) durante confronto com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no bairro Altos da Serra, na região do CPA, em Cuiabá, identificado como Maykon Luiz Santana Carvalho, de 21 anos, o ‘Mayk Torto’, possuía tinha 3 passagens criminais, por roubo e sequestro de um taxista, furto a uma agência bancária, além de ameaça, de acordo com informações repassadas pela polícia.
Maykon é apontado como autor de um roubo e sequestro do motorista de um táxi, em agosto de 2015, quando tinha 16 anos. Em 2018, ele usou uma facção criminosa para ameaçar uma mulher. Já em março deste ano, foi autuado por furto na agência bancária do Itaú no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.
Maykon e outro criminoso que ainda não teve a identidade revelada morreram na noite de ontem após trocarem tiros com o Bope. Os militares faziam rondas pelo Altos da Serra e ao se aproximarem de uma casa onde os suspeitos estava, foram recebidos a tiros. Houve revide, e dois bandidos foram feridos. Outros três conseguiram fugir. Os suspeitos foram encaminhados pelos policiais até a Policlínica do Planalto, e morreram logo depois.
No casa onde os criminosos estavam, foram encontrados dois tabletes de drogas, um caderno de cobrança, além das duas armas – revólver calibre 38 e uma pistola 380 – que estavam com os criminosos que morreram.
De acordo com o comandante do Bope, tenente-coronel Ronaldo Roque, a casa onde os bandidos estavam não tinha característica de boca de fumo, mas, sim, de ponto de distribuição de drogas. “Ao que tudo indica, a casa não tem característica de boca de fumo. Mas, no local encontramos droga e um caderno com anotações. Pode ser que seja o local de distribuição dos entorpecentes”, disse.
Fonte: Odocumento