- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 22 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
Roberto França
A juíza Gabriela Carina Knaul de Albuquerque e Silva, da 39ª Zona Eleitora, de Cuiabá, negou nesta quarta-feira (21) duas ações de impugnação e deferiu o registro das candidaturas para prefeitura de Cuiabá de Roberto França (Patriota) e Gisela Simona (Pros).A ações haviam sido impetradas pelo prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB).
Ele alegava que França teria sido condenado por ato doloso de improbidade administrativa que importou prejuízo ao erário e enriquecimento ilícito em processo que tramitou na justiça federal.
Gisela Simona
Já com relação a Gisela Simona, Emanuel buscava comprovar que a candidata incorre em causa de inelegibilidade por não ter se desincompatibilizado das atividades exercidas no Conselho Estadual de Defesa do Consumidor.
“Para se decretar a inelegibilidade do cidadão, há que se revelar presentes todos os quesitos previstos no tipo legal de maneira concomitante. Não é o caso dos presentes autos”, diz trecho da decisão da magistrada. Emanuel também tentou impugnar a candidatura de Abílio Júnior (Podemos), porém o pedido foi negado pela Justiça Eleitoral.
Fonte: Odocumento