- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 12 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
Em entrevista coletiva na noite deste domingo (29) logo após a confirmação de sua reeleição, o prefeito Emanuel Pinheiro (DEM) propôs uma trégua ao governador Mauro Mendes (DEM) e sinalizou que quer melhorar o relacionamento entre ambos, que piorou durante este ano, principalmente no período eleitoral
Emanuel foi reeleito com 135.871 votos (51,15%) em disputa no segundo turno com o vereador Abílio Júnior (Podemos ), que alcançou 129.777 votos (48,85%).
“Eu amo Cuiabá e faço tudo por Cuiabá. Temos que construir uma ponte e acabar com isso. Mauro Mendes, governador de Mato Grosso, eu já fui seu coordenador, nós já tivemos bom relacionamentos de amizade e respeito. Para com isso, abaixa essa guarda, esse rancor e levanta a bandeira branca da paz. Olha o recado da população cuiabana para nós dois. Nós dois juntos, ninguém segura Cuiabá”, afirmou.
Conforme Emanuel, ele buscará já nos próximos dias, agendar uma reunião com o governador e que seu filho, deputado federal Emanuelzinho (PTB) será o elo de ligação entre os dois
“Quem vai construir a ponte: Emanuel Pinheiro Neto, ele vai pedir uma audiência. Parece que você vai atender os prefeitos eleitos na terça-feira, mas o Emanuelzinho vai te ligar como deputado federal, vai te ligar e pedir uma agenda e vamos acabar com isso. Chega, a eleição passou, sem mágoas, sem rancores. Vamos juntos, eu e você trabalhar cada vez mais pela nossa cidade, pela minha terra natal, por Cuiabá”.
Foto : Marcus Mesquita | Fonte: Odocumento