• Cuiabá
  • SÁBADO, 26 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
04/12/2020 - 08:38

Kalil deve manter parte do secretariado de Lucimar e quer vice e Jaime como elo entre município e governador

Prefeito eleito de VG participou de encontro com Mauro Mendes e prevê volume de obras em sua gestão

O prefeito eleito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), avaliou a reunião do governador Mauro Mendes (DEM), com os prefeitos eleitos e reeleitos do partido nas eleições deste ano, ocorrida nesta quinta-feira (3), no Palácio Paiaguás, como uma convocação importante.

“O governador convidou o partido, o MDB, e nós convocamos os prefeitos eleitos e reeleitos. Foi uma visita de cortesia tem função os inúmeros projetos que o governo vem desenvolvendo no Estado, que vai ser um volume de obras muito grande”, destacou.

Kalil Baracat negou qualquer definição em torno do futuro secretariado da cidade. “Todo secretariado foi companheiro durante nossa campanha, todos estiveram conosco no processo sucessório. Vamos montar um time avaliando os critérios técnicos, montar um time que realmente vai trabalhar por Várzea Grande. Esse time deu a prefeita Lucimar quase 80% de aprovação. Eu não tenho problema nenhum em aproveitar alguns quadros do município”, afirmou.

Segundo o prefeito eleito, o governador vai convocar, oficialmente, os prefeitos eleitos e reeleitos para uma nova conversa em janeiro. “Daí nós vamos trazer as demandas e evidentemente fazer as parcerias. O DEM está na nossa chapa, com o Hazama, que é o nosso vice e o senador Jaime Campos, também do DEM. A gente vai buscar com o governo a continuidade do que vem sendo feito e do que vai ser feito em Várzea Grande”, adiantou.

Conforme Kalil Baracat, “sem dúvida, a questão da água é a grande prioridade em Várzea Grande e precisa de muito investimento. E o governador, que recuperou as finanças no Estado, pode nos ajudar e muito. Primeiro nós vamos fazer um levantamento de qual é a realidade da água no município. Mas fazemos parte de uma gestão continuada com a prefeita Lucimar, onde já foram feitos muitos investimentos e tomadas medidas para resolver o problema da água. Tem estudos já sendo feitos e a partir daí vamos ver as prioridades, o que podemos fazer”.

 

 

Foto:   Michel Alvim    |   Fonte:  Odocumento

+