- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 13 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
O sonho, enfim, virou realidade. A primeira dose da vacina CoronaVac, contra o novo coronavírus (Covid-19), foi aplicada na noite desta segunda-feira (18) na técnica de enfermagem do Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, Luiza Batista de Almeida Silva, de 43 anos.
“Não tem o que definir, não tem palavras para definir. É muita alegria saber que está chegando ao fim toda essa tristeza, toda essa tragédia. Com certeza vai ser esperança para todos nós, para todas essas tristezas que está tendo, todas essas tragédias. Tenho certeza que aos poucos tudo voltará ao normal”, falou emocionada, Luiza Batista.
O governador, Mauro Mendes (DEM), que madrugou em São Paulo, para receber pessoalmente os lotes da vacina Coronavac, a qual Mato Grosso tinha direito, acompanhou a imunização na unidade hospitalar.
Acompanhado da primeira-dama, Virgínia Mendes, além dos secretários de Saúde, Gilberto Figueredo e, Mauro Carvalho, Casa Civil, o governador destacou o feito como um dia histórico para a ciência. “Amanhã mesmo estaremos encaminhando as doses da vacina aos demais municípios. É um imunizante seguro e eficaz para controlarmos esta pandemia que já tirou tantas vidas”, lembrou Mendes.
O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), ressaltou a importância da “cidade industrial” ter sido o primeiro município do estado a receber o imunizante chinês. “Até porque o Hospital que regula, que atende toda a demanda, que está específico para o Covid é aqui na Varzea Grande. Nada mais justo do que começar pelo Hospital Metropolitano”, comemorou Kalil.
Veja os nomes dos sete profissionais de saúde vacinados, em Mato Grosso. Eles atuam na linha de frente do combate a pandemia no Hospital Metropolitano, Samu, Santa Casa e Adauto Botelho. São eles:
Luiza Batista de Almeida, técnica de enfermagem do Metropolitano; Angelina Galvan, técnica em enfermagem do Metropolitano; Luciele Benin, enfermeira do Samu; Dante Miraglia, fisioterapeuta Santa Casa; Rosângela Ushizima, enfermeira do Adauto Botelho; Joel Rodrigues da Silva, enfermeiro da Santa Casa; Carla Marques Rondon Campos, médica do Centro de Referência de Imuno Biológico Especial.
Fonte: www.odocumento.com.br