• Cuiabá
  • TERÇA-FEIRA, 29 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
31/01/2021 - 07:38

Deputado verde que não apoiou Emanuel reage à ameaça de expulsão: “PV não é só de Cuiabá”

O deputado estadual Faissal Kalil (PV), em fala ao Portal ODocumento, afirmou que não pode ser penalizado pelo partido por conta de não ter apoiado a reeleição do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e mandou um recado ao presidente regional da agremiação, o vice-prefeito e secretário de Obras da Capital, José Roberto Stopa.

“O Partido Verde não se restringe só a Cuiabá. Eu fico indignado é que o interior ficou desabastecido, a direção estadual focou a eleição somente em Cuiabá, e caminhou errado”, disse o parlamentar.

“Eu fui muito claro na minha concepção, eu fui muito claro nas minhas palavras, durante a convenção, de que não apoiaria o atual prefeito por questão de corrupção. Eu não aceito, não posso coadunar e acho que a população também não deve”, declarou.

Conforme Faissal Kalil, “o partido não pode me penalizar por conta dessa minha posição, até porque não era candidato do nosso partido, não era candidato do PV. Eu não sou obrigado a votar ou apoiar outros candidatos que não sejam do PV”.

Kalil adiantou que o estatuto partidário o protege. “Com certeza me protege e aqui não é voto de cabresto. Eu tenho a minha consciência e tenho que respeitar, acima de tudo, o meu eleitorado. O meu eleitorado jamais aceitaria e não aceitou que eu apoiasse o atual prefeito, por questão de caráter”.

 

 

Fonte:  Odocumento

+