- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 14 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
O governador Mauro Mendes (DEM) disse no final da tarde desta terça-feira (16) durante entrevista aos jornalistas Rodrigo Bocardi e Vera Magalhães, no programa Ponto Final CBN, pela rádio CBN São Paulo, que irá pedir autorização ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para adquirir diretamente com os laboratórios e fabricantes, lotes das vacinas contra a Covid-19. Mato Grosso já recebeu mais de 191,6 mil vacinas.
O pedido deverá ser feito hoje (17) durante reunião virtual entre governadores e o ministro para tratar sobre a logística da distribuição dos imunizantes marcada para as 15 horas. “Vamos pedir para que haja mais celeridade na divulgação das datas para informar à população brasileira e saber quando vamos ter efetivamente a vacina. Vou pedir ao ministro que ele libere ou que ajude na negociação dos laboratórios com os estados que podem comprar. Eu sei que alguns estados teriam condição de comprar as vacinas”, disse.
Mauro ainda comentou sobre o fato de muitas prefeituras terem suspendido a campanha de vacinação devido a falta de imunizantes. Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Cáceres decidiram suspender a imunização.
“Tem cidades em Mato Grosso que recebeu 30 doses, são 141 municípios. Isso é uma realidade em muitos estados brasileiros que receberam muito pouco. Você cria uma expectativa na população e não consegue corresponder. É lamentável por que o vírus está aí e está trazendo grandes conseqüências para a vida dos brasileiros”.
Fonte: Odocumento