• Cuiabá
  • QUARTA-FEIRA, 14 , MAIO 2025
  • (65) 99245-0868
01/03/2021 - 09:11

Novas regras para conter avanço da pandemia de Covid serão definidas nesta segunda-feira

Casos da doença têm aumentado no estado e preocupa autoridades e população

Após o Ministério Público Estadual (MPE) impetrar na última sexta-feira (26) uma ação na Justiça de Mato Grosso para que Cuiabá e Várzea Grande implantassem, em 24 horas, decretos mais restritivos durante 14 dias devido ao avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), três reuniões acontecem nesta segunda-feira (1) para debater o assunto.

O juiz José Luiz Leite Lindote, da Vara Especializada em Saúde Pública, convocou os prefeitos Emanuel Pinheiro e Kalil Baracat, ambos do MDB, para uma audiência de conciliação. A meta é definir novas medidas restritivas e de controle sem prejudicar aos setores envolvidos, a população e resguardando a qualidade de vida das pessoas e a capacidade de atendimento da rede pública municipal.

O prefeito de Cuiabá não participará devido a compromissos de agenda em Brasília. De acordo com a assessoria, o gestor será representado pelo secretário de Governo Luis Cláudio e a procuradora do Município Juliette Caldas Migueis

Já o governador Mauro Mendes (DEM) vai se reunir com representantes dos Poderes, instituições e com os prefeitos, via videoconferência, para alinhar novas medidas contra a Covid. A primeira reunião ocorrerá a partir das 8h30, e contará com a participação de secretários de Estado, representantes do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e demais instituições.

Já a segunda reunião, prevista para 11h30, será com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e com os prefeitos dos 141 municípios. Nessa reunião, Emanuel será representado pelo vice-prefeito José Roberto Stopa (PV).

 

 

 

Fonte:  Odocumento

+