- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 15 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
O pecuarista Gilberto Cattani (PSL) tomou posse como deputado estadual, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (18). Ele assumiu a vaga de Sílvio Fávero (PSL), que morreu vítima da covid-19 no último sábado (13).
A posse chegou a ser contestada pelo 2º suplente, o empresário Emílio Populo, também do PSL, que ingressou com um Requerimento Administrativo na Casa de Leis exigindo a cadeira. Catanni se desfiliou em janeiro deste ano para se filiar ao PRTB. Depois retornou para o PSL. Porém, a Procuradoria-Geral do Legislativo que se manifestou favorável à posse do pecuarista, justificando que é ele quem está diplomado pela Justiça Eleitoral como primeiro suplente do PSL.
Em seu discurso durante a cerimônia de posse, que teve a presença de poucas pessoas devido as medidas restritivas adotadas em decorrência da pandemia, Catani se emocionou a falar da família, e disse terá como bandeiras a regularização fundiária e a reforma agrária.
“É uma coisa muito nova na minha vida, principalmente para quem tem a origem que eu tenho. Precisamos de uma reforma agrária de verdade, para valorizar o pequeno produtor. A minha esposa hoje que está em um assentamento tirando leite. Normalmente, tiro leite e ela faz o queijo. Hoje, ela está lá fazendo tudo para nós podermos sustentar a nossa família”, discursou.
Bolsonarista convicto, Catanni exaltou o presidente da República e destacou que ele é a sua referencia na política. “Quero dizer que na minha casa tem uma máscara do Jair Bolsonaro e para mim serve de exemplo na política. Quando descobri que existia um homem que tinha devolvido R$ 200 mil porque eram imorais na sua campanha, descobri que poderia ter uma esperança na política”.
Gilberto Catanni tem 46 anos e é natural do Paraná. Foi eleito primeiro suplente nas eleições de 2018 com 11.629 votos. “Vou representar os 11.629 votos que me colocaram aqui porque pensam da forma que penso. Agradeço ao meu partido, tivemos algumas diferenças no passado, mas tudo foi superado”, finalizou.
Fonte: Odocumento