• Cuiabá
  • SÁBADO, 12 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
25/03/2021 - 14:14

Emanuel Pinheiro mantém diálogo com setor e anuncia linha de crédito para empresas

Prefeito participou de videoconferência com representantes do setor produtivo de Cuiabá

Prezando pelo diálogo franco com todos os segmentos da sociedade civil organizada, marca de sua gestão, o prefeito Emanuel Pinheiro realizou na tarde desta quarta-feira (24) uma videoconferência com representantes do setor produtivo da Capital. No encontro, o chefe do Executivo municipal voltou a reforçar que não poupará esforços para garantir todo apoio e solidariedade àqueles que geram empregos, renda e movimentam a economia local.

“O que se espera de um gestor público, em qualquer âmbito, é sensibilidade e solidariedade. Essas são as palavras de ordem, principalmente neste momento. É hora de exercer o perfil de liderança e isso se faz ouvindo os segmentos e a população em geral. Precisamos respeitar os setores produtivos da nossa cidade, que geram emprego e renda, e nos colocar no lugar de cada um, para podermos aplicar as medidas mais adequadas”, argumentou Pinheiro.

Aos representantes, Emanuel lembrou ainda que possui o compromisso de implantar na Capital o programa “Pra Frente Cuiabá”. Segundo ele, por meio dessa iniciativa micro, pequenas e médias empresas terão acesso a linhas de crédito, além de uma série de benefícios. O prefeito assegurou ainda que irá continuar ouvindo todos, garantindo o equilíbrio em todas as decisões.

“Sei que o médio e longo prazo é uma eternidade para o setor. Eu sozinho, sem ouvir, não vou ter uma solução. A solução não é trivial. Temos que buscar um equilíbrio e é isso que estamos fazendo. Já estamos agendando uma reunião com equipes das secretarias de Fazenda e de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico para tratar do ‘Pra Frente Cuiabá’ e apresentar para o setor produtivo”, comentou o prefeito.

Um dos participantes da reunião foi o presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso, Luís Carlos Nigro. “Fizemos algumas solicitações, principalmente para aqueles segmentos que foram mais afetados pela pandemia. Precisamos de medidas para que possamos reaquecer o mercado local”, enfatizou o presidente.

 

 

 

 

Foto:  Luiz Alves   |   Fonte:  Odocumento

+