• Cuiabá
  • SÁBADO, 30 , AGOSTO 2025
  • (65) 99245-0868
26/03/2021 - 13:58

Com risco muito alto de contaminação, Várzea Grande deve endurecer restrições para barrar pandemia de Covid

O prefeito Kalil Baracat, que avalia adotar decreto com medidas mais duras

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB) deverá endurecer as medidas restritivas para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19, após o município aparecer entre os 50 na lista em que o governo do estado sugere lockdown de dez dias, inclusive, com antecipação de feriado. Várzea Grande já registrou 19 mil casos e 785 óbitos causados pela doença. “O Comitê está reunido neste momento para anunciar quais medidas serão adotadas. Devem ser medidas mais rigorosas”, informou sua assessoria nesta sexta-feira (26).

Várzea Grande tem figurado há varias semanas entre os municípios com risco muito alto de contaminação pela Covid. Com isso, o decreto estadual, além do lockdawn e antecipação de feriados, também orienta a suspensão de aulas presenciais em creches, escolas e universidades, e controle do perímetro da área de contenção, por barreiras sanitárias, para triagem da entrada e saída de pessoas, ficando autorizada apenas a circulação de pessoas com o objetivo de acessar e exercer atividades essenciais.

“Compreendo o momento vivenciado por todos indistintamente e que em primeiro lugar temos que resguardar a saúde da população, mas também sei que unidos podemos construir o que for melhor para uma convivência ideal para toda a sociedade”, disse Kalil.

 

 

Fonte:  Odocumento

+