- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 16 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado federal Neri Geller (PP), presidente do partido em Mato Grosso, confirmou que está trabalhando sua provável candidatura ao Senado da República, em 2022, e que já conta com uma aliança fechada entre o seu partido e o PSD do senador Carlos Fávaro, para a disputa da única vaga à senatoria no Estado, com o fim do mandato do senador Wellington Fagundes (PL).
Além do apoio do ex-ministro e ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PP), e do senador Carlos Fávaro (PSD), Geller garantiu que o senador Jaime Campos, do DEM, embora não tenha declarado apoio total, demonstrou simpatia pela sua candidatura.
“Sou leal ao grupo, sou leal aos meus princípios de trabalho, mas está bem encaminhada a possibilidade de disputar o Senado no ano que vem”, disse o federal em entrevista ao ODocumento.
“Estou preparado, pronto para ser o candidato do grupo, mas não estou fazendo isso de forma atropelada, por querer a qualquer custo. As coisas estão acontecendo de forma natural. Recebi o apoio do Fávaro, do Maggi e tive uma conversa muito boa com o senador Jaime Campos”, adiantou.
Segundo Geller, “o Jaime não externou o apoio cem por cento, mas falou da sua simpatia. A Bancada Federal trabalha alinhada, e o Jaime foi uma pessoa que me deu muita orientação. Também conversei com o governador Mauro Mendes e falei da possibilidade de trabalhar o projeto do Senado alinhado com o da reeleição”, disse.
Geller argumentou que o governador Mauro Mendes vem fazendo um grande trabalho de reconstrução do Estado, de ajuste fiscal e com obras nos quatro cantos de Mato Grosso. “Isso é preciso ser reconhecido”, declarou.
Fonte: Odocumento