- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 9 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
Ex-candidata a prefeita de Cuiabá, a advogada Gisela Simona (Pros), que saiu do primeiro turno em 2020 na disputa como a terceira colocada, com 51.191 votos, afirmou em fala com jornalistas nesta quarta-feira (9), que o Pros está se fortalecendo no Estado e que sua ideia é ficar no partido e disputar o pleito em 2022.
“A ideia é ficar no Pros. O partido está se fortalecendo em todo o Estado, é a primeira eleição de chapa pura para estadual e federal. A gente está fazendo contato com os correligionários do Estado todo. Agora o desafio é de todos os partidos, temos que formar força e termos uma chapa competitiva para 2022”, disse.
Gisela Simona adiantou que já teve convites para deixar o Pros por parte de várias agremiações. “Já recebi convites do MDB, do próprio Carlos Bezerra, da Janaína Riva, recebi do Neri Geller, do PP, do Medeiros, do Podemos, do Republicados, do Sachetti, as siglas todas estão buscando formar chapa competitiva para Federal. Os partidos precisam vencer as cláusulas de barreira. Existe uma expectativa para o mês de outubro, se vai mudar ou não a legislação eleitoral”, afirmou.
Sobre o seu relacionamento com o deputado estadual João Batista (Pros), por conta do comando do partido no Estado, Gisela Simona garantiu que está tudo normal. “Na verdade, o mandato do deputado João Batista findou em maio. Ele sabia que não haveria prorrogação. Ele concordou com isso. Teve uma ampla convenção no Estado, registrada em ata no cartório. O Pros caminha para um momento de muita transparência, e o que queremos é agregar mais pessoas”, disse.
“Não acredito que ele saia do partido. Ele tem que pensar na candidatura dele. Não existe essa situação de esvaziamento no Pros. É possível formar o comando entre eu e ele, não existe nada de atrito com o deputado”, garantiu.
Fonte: Odocumento