- Cuiabá
- QUARTA-FEIRA, 20 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
O secretário de Segurança de Mato Grosso, Alexandre Bustamante, afirmou em Cuiabá, nesta quinta-feira (1), durante entrega de viaturas e equipamentos para combate a incêndios florestais, num investimento de R$ 2,2 milhões, pelo Governo do Estado, que o governo vai intensificar o programa tolerância zero, que é um dos eixos do Programa Mais MT, contra os infratores. Segundo Bustamante, para os que cometem crimes, o governo terá mão pesada.
“O Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Segurança Pública e da Sema, não vamos tolerar queimadas e incêndios florestais. A determinação do governador é forte, é tolerância zero para quem comete crimes, tolerância zero para quem comete crimes ambientais e tolerância zero para quem comete queimadas e incêndios florestais. A determinação é direta, não permitir. E quem quiser enfrentar, punir”, afirmou o secretário.
Conforme Bustamante, o território mato-grossense tem mais de 60% do seu território preservado por matas naturais. “Este ano, e desde o ano passado, o Estado vem preparando brigadistas, e também vamos ter reeducandos no combate ao fogo em 2021”.
Segundo Bustamante, “o governo, além disso, expandiu suas unidades do Corpo de Bombeiros. Colocamos uma unidade nova em Pontes e Lacerda, em parceria com deputados e iniciativa privada. Outra em Santo Antônio do Leverger, uma cidade de 121 anos que não tinha Corpo de Bombeiros, e uma unidade na cabeceira do Pantanal, em Poconé. Tudo isso numa ação preparatória para este ano”.
Fonte: Odocumento