- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 21 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
A deputada estadual Janaína Riva (MDB) afirmou em conversa com jornalistas na última semana que o partido negocia a filiação do deputado federal Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB),e do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido), já com vistas a fortalecer a legenda para as eleições de 2022.
Conforme a parlamentar, as tratativas estão sendo encaminhadas pelo deputado federal Juarez Costa e pelo suplente Valtenir Pereira. “Não tenho essa autonomia na chapa de federais, mas marcamos uma reunião com o deputado Bezerra, que deve chamar o Valtenir e o Juarez, pra definir com eles. Ele me disse que tem uma conversa bem adiantada com o Republicanos, mas que não descarta a possibilidade de vir pro MDB”, explicou.
Sobre a possibilidade de Juarez deixar o MDB caso Emanuelzinho se filiar ao partido, Janaína disse que a possibilidade causa preocupação aos postulantes para uma vaga na Câmara Federal, mas que ela desconhece que Juarez possa deixa a sigla por esse motivo.
“Juarez nunca falou isso na reunião do partido. A única manifestação que ele teve até hoje é de que ele quer acompanhar a reeleição do Mauro, nada além disso. O Emanuelzinho é considerado hoje um deputado que tem chances reais de reeleição, então ele teria que convencer Bezerra, Valtenir e Juarez de que ele é um nome viável no partido e pode somar na chapa”.
Além de Emanuelzinho, a deputada confirmou que o MDB também fez um convite oficial ao vice-governador Otaviano Pivetta. “Foi um convite feito pelo próprio Bezerra. Eu já estive com ele em outras ocasiões falando sobre isso. Então, pode ser um filiado do partido. Ele coloca o partido com um dos que ele teria prioridade e é lógico que ele vai estudar outras possibilidades. Mas hoje, pelo cenário eu acredito que o MDB seja o quadro mais favorável caso ele queira se manter candidato a vice-governador”, afirmou
Fonte: Odocumento