• Cuiabá
  • QUINTA-FEIRA, 21 , AGOSTO 2025
  • (65) 99245-0868
03/08/2021 - 15:01

Emanuel defende investigação da PF sobre fraudes em contratos da Saúde: “nunca mandei fazer nada errado”

Prefeito garante que vai colaborar com as investigações

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou nesta terça-feira (3), durante a entrega de 144 novos ônibus para o transporte coletivo da Capital, em solenidade na Praça das Bandeiras, sobre a operação da Polícia Federal na Secretaria de Saúde, que investigação não significa culpa. “Investigação não quer dizer culpa. É investigação, ao final vai saber se tem responsabilidade ou não. Se houver responsabilidade, que os responsáveis sejam identificados dentro do devido processo legal e paguem dentro do rigor da lei”, afirmou.

Pinheiro garantiu que sua determinação à equipe foi para colaborar com as investigações.  “A minha determinação é que sejamos colaborativos com o trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público Federal. Eu sou o maior interessado na transparência e no esclarecimento de todos os fatos, porque o meu compromisso é com a população e sempre mandei fazer o certo, nunca mandei fazer nada errado”, adiantou.

Sobre o processo, o prefeito cuiabano disse que começou na Decor, e que isso não é a maior pauta no momento. “A pauta mais relevante, agora, é a elucidação dos fatos, a Polícia Federal, acima de qualquer suspeita, Justiça Federal, acima de qualquer suspeita e tem todo o meu apoio para elucidar os fatos que, diferentemente do que colocaram, desvio de R$ 100 milhões, depois baixou para R$ 45 milhões, não teve desvio algum, o que elencam é uma forte suspeita, indícios fortes de uma formação de cartel, direcionamento de licitação, que também é crime e deve ser apurado”.

Emanuel Pinheiro garante que “não teve superfaturamento, não teve desvio, não teve sobrepreço. A apuração é em cima de suposto direcionamento, que também terá todo meu apoio para ser investigado”.

Sobre as declarações da ex-secretária de Saúde de Cuiabá, Elizeth Lúcia de Araújo, que afirmou na CPI dos Medicamentos ter sido fortemente pressionada por empresários que forneciam medicamentos à prefeitura quando esteve à frente da pasta, em 2017 e 2018, Pinheiro disse que está impressionado. “Eu fico impressionado com uma ex-secretária, mulher, mãe de cinco, seis filhos, depois de dois anos que eu confiei a ela uma missão e ela fez o que pode, chegou no limite dela, não deu conta de fazer mais e agora de forma ressentida, joga ilações para todo lado”, disse o prefeito.

Pinheiro questionou o fato de a ex-secretária não ter se posicionado quando estava no comando da secretaria. “Porque não tomou providência, ela prevaricou então. Ela é uma mulher, eu não vou chegar nesse nível, é uma pena ela sair pelas portas do fundo. Ela sempre teve o nosso respeito, a nossa consideração, eu fiquei impressionado com a fala dela pela falta de propósito”.

 

 

Fonte:  Odocumento

+