• Cuiabá
  • SEGUNDA-FEIRA, 14 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
15/08/2021 - 06:00

PSDB já cita nomes para o Senado e Governo e busca chapa forte de deputado para evitar saídas de Leitão e Wilson

Presidente Carlos Avallone vem trabalhando para que a legenda se fortaleça para disputa eleitoral de 2022

O presidente do PSDB de Mato Grosso, deputado estadual Carlos Avalone, disse em entrevista ao Portal ODocumento que o partido está se preparando para as eleições de 2022 e que a expectativa, além das chapas de candidatos a deputado estadual e federal, é disputar a majoritária. Avalone diz que o partido já tem pré-candidato ao Senado e ao governo.

“Já fiz 38 cidades, apesar da pandemia. Agora quero concluir até o final do ano a maioria das cidades, com visita partidária para que terminamos de compor os diretórios do partido. Ontem, fechei mais dois municípios, Ribeirão Cascalheira e Canarana, e pretendo percorrer os 141 municípios”, disse o deputado.

“Também estamos estruturando as chapas de estadual e federal. Queremos formar uma base forte para pensar na majoritária. Nós já temos a pré-candidatura do Francis Maris, ex-prefeito de Cáceres, para o Senado da República. Ele já tomou a segunda dose da vacina e já está começando um trabalho com vista a eleição, primeiro pela região de Cáceres”, disse.

“Temos ainda o nome do prefeito de Sorriso, Ari Lafin, como pré-candidatura ao Governo do Estado, e também do ex-deputado federal Nilson Leitão, onde há um movimento do agronegócio para uma pré-candidatura ao governo pelo PSDB”.

Avalone descartou uma possível saída do ex-deputado federal Nilson Leitão, do ninho tucano. “Não acredito que o Nilson e nem o deputado Wilson Santos vão sair do partido. “Acho que eles não vão sair, os dois tem uma ligação muito forte com o partido, somos da mesma época, de Dante de Oliveira. Temos muita dificuldade em deixar o partido, eu e o Nilson, por exemplo, nunca fomos de outro partido. Vejo muita dificuldade do Nilson sair do PSDB”.

No cenário nacional, conforme o presidente do PSDB de Mato Grosso, o partido vai ter um candidato à Presidência da República. Avalone confirmou a visita ao Estado dos dois candidatos tucanos que disputam a vaga de candidato a presidente, os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. “Os dois virão a Mato Grosso. O Eduardo Leite, provavelmente, daqui a 15 dias. O Doria ainda depende de confirmar a agenda no Estado. As visitas são meramente partidárias e visam fazer uma prévia para a escolha do candidato à presidência em 2022”.

 

 

Foto:  Marcos Lopes    |   Fonte:  Odocumento

+