• Cuiabá
  • QUARTA-FEIRA, 21 , MAIO 2025
  • (65) 99245-0868
31/08/2021 - 08:48

“Eu te amo, ó SENHOR, força minha. O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte”. Salmos 18.1-2

Assim diz a palavra do Senhor no Sl18.1-2 “Eu te amo, ó SENHOR, força minha. O SENHOR é a minha rocha, a minha cidadela, o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo em que me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte”.

Neste salmo Davi expressa toda sua devoção e confiança em Deus em face aos momentos difíceis e aflitivos pelos quais passou. Ele mostra que sua força e suas conquistas não vinham de si mesmo e sim de Deus. Davi retrata um sentimento de profunda necessidade e carência de Deus. Creio que esses ensinos e reflexões são absolutamente necessários para nossa vida hoje. Buscamos mecanismos de proteção e vitória sobre pecados de nossa vida que muitas vezes estão fora daqueles dedicados por Deus em sua palavra. Nos esquecemos que somente o Senhor é quem pode transformar as circunstâncias ruins e de pecado que vivemos. Nos esquecemos de depender Dele numa vida de oração, leitura bíblica, participação nas coisas e programações de seu reino etc. Temos a autonomia como meta e nosso maior desejo é ser capaz de não precisar de ninguém para nos ajudar em momentos difíceis. Porém, aqui, Davi mostra sua dependência de Deus. É na dependência de Deus, não confiando em nós mesmos que podemos vencer nosso pecado, nossas lutas interiores, nossas depressões e ansiedades. Precisamos aprender a viver como Deus nos ensina neste salmo. Tendo a convicção de que o Senhor é quem nos guarda sendo nosso refúgio. De quem você tem dependido? Quem você acha que é seu patrão? Deus é quem nos dá ânimo, força e cuida de nós. Se há em seu coração, sentimento de autonomia e de controle pessoal de sua vida, é provável que você esteja no fundo do poço, mas, se há em você desejo de amar a Deus e submeter-se a Ele, então, ainda que suas lutas sejam grandes, O Senhor te dirigirá dia-dia em vitória. Confie nisso e descanse em Deus.

Pr Nelson Júnior.

+