- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 6 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
O ex-governador, ex-senador e ex-ministro da Agricultura Blairo Maggi usou as redes sociais nesta quinta-feira (10) para afirmar que o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) agiu deforma correta ao recuar das críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Nas manifestações de terça-feira (7), o presidente chegou a chamar o ministro Alexandre de Moraes de “canalha” e disse que não iria mais cumprir decisões judiciais dele.
O presidente chegou a fazer uma ameaça ao presidente do STF, ministro Luiz Fux: “Ou o chefe desse poder enquadra o seu [Alexandre de Moraes] ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos”.
Ontem, Bolsonaro voltou atrás. Procurou o ex-presidente Michel Temer (MDB) que o auxiliou na construção de boa parte do texto da carta assinada por ele e que sinalizou um cessar-fogo aos demais Poderes da República
Em um texto dividido em dez pontos, Bolsonaro disse que nunca teve a intenção de “agredir quaisquer dos Poderes” e que “suas palavras, por vezes contundentes, decorreram do calor do momento e dos embates que sempre visaram o bem comum”.
Após as repercussões negativas dos atos de 7 de setembro, Bolsonaro. Para Blairo, a atitude de Bolsonaro mostra que prevaleceu o “bom senso”. “Enfim, prevaleceu o bom senso e o sentimento realmente patriota e democrático tocou o coração do Presidente. Sim, ele fez o correto!”.
Veja na íntegra a nota de Blairo Maggi
Hoje foi um dia especial para todos nós brasileiros.
Enfim, prevaleceu o bom senso e o sentimento realmente patriota e democrático tocou o coração do Presidente.
Sim, ele fez o correto!
Eu sempre falei aqui que o caminho é a busca do consenso.
Todos precisam baixar suas armas!
Vou torcer para que o presidente Jair Bolsonaro encontre o eixo e o Brasil possa avançar!
Viva as diferenças, mas, no final temos que convergir para o bem comum!
Acho que fica uma lição para todos: ninguém está certo o tempo todo, assim como não está errado o tempo todo.
Vamos adiante porque temos um País a recuperar!
Hoje durmo feliz!
Blairo Maggi
Fonte: ODC