- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 16 , SETEMBRO 2025
- (65) 99245-0868
Um dos mais ferrenhos aliados de Jair Bolsonaro, o deputado federal por Mato Groso, Nelson Barbudo, sinalizou que deverá deixar o PSL, caso a fusão da sigla com o DEM seja mesmo conformada. Conforme o parlamentar, parte da ala bolsonarista do partido é contrária à fusão, prevista para o próximo dia 21, pela convicção que a maioria do DEM não irá apoiar o presidente, em caso de eventual disputa à reeleição.
“Sou da banda bolsonarista do PSL. E essa banda não comunga com a fusão, haja vista que o DEM parece-me que declarou que não apoiará Bolsonaro. Então, nós que somos bolsonaristas, não tempos como ficar em um partido onde não se apoia o presidente Jair Bolsonaro”, disse durante conversa com jornalistas no Palácio Paiaguás.
Barbudo anunciou que vai aguardar o presidente Jair Bolsonaro definir por um partido para então decidir qual será o seu futuro político. “Nós estamos esperando a definição do presidente Jair Bolsonaro para tomarmos a decisão sobre para onde vamos. Eu devo, com certeza, acompanhar aquele que me trouxe, vamos dizer assim. Porque se fui eleito, tive o apoio maciço dos bolsonaristas e jamais abandonarei a base bolsonarista”, garantiu.
Fonte: Odocumento