- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 21 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O ministro de Infraestrutura Tarcisio de Freitas confirmou na manhã desta sexta-feira (17) durante visita às obras de implantação do Contorno Rodoviário de Barra do Garças, que está avaliado disputar o Senado por Mato Grosso em 2022. A declaração foi dada ao lado do senador Wellington Fagundes (PL) e do deputado federal José Medeiros (Podemos), que também postulam a vaga.
Conforme palavras do ministro, a decisão depende do aval do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido). “Não sei, não faço a menor ideia [se serei candidato]. É uma questão que vou tratar com o presidente da República. Vou fazer o que for melhor para o presidente. A grande questão é que avançamos muito nesses três anos, apesar de todas as dificuldades”, disse
“Saímos de uma era anti-business para uma era pró-business, caminhamos numa linha de consolidação fiscal e reformas pró-mercado e entendo que é importante dar continuidade a esse trabalho”, completou.
O assunto sobre a candidatura veio a tona no último sábado (11) em declaração ao jornal O Estado de São Paulo e desde então tem agitado os bastidores políticos do estado. Mesmo sinalizando possibilidade real de entrar na disputa, Tarcísio pondera que a sua prioridade eleitoral será a reeleição de Bolsonaro. “Nossa prioridade será trabalhar pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro, que é importante para o Brasil. Dentro desse contexto, a gente vai trabalhar para aquilo que for melhor para Bolsonaro”.
Ele ainda deverá voltar ao estado na próxima segunda-feira (20) para participar com o governador Mauro Mendes (DEM) da assinatura de contrato de adesão junto à Rumo Logística S/A para a construção, implantação e exploração da primeira ferrovia estadual de Mato Grosso.
Fonte: Odocumento