- Cuiabá
- QUINTA-FEIRA, 18 , SETEMBRO 2025
- (65) 99245-0868
Marcos 10: 48 E muitos o repreendiam para que se calasse, mas ele gritava cada vez mais: — Filho de Davi, tenha compaixão de mim!
A VOZ DO POVO NEM SEMPRE É A VOZ DE DEUS!
Tem um velho ditado popular que diz que a voz do povo é a voz de Deus. Diante dessa frase eu quero levar você a refletir comigo sobre ela.
Este versículo faz parte da narrativa do milagre que Jesus realizou na vida do filho de Timeu que era cego e mendigo. Jesus devolveu a ela a visão.
Mas até chegar a este ponto, o filho de Timeu teve que clamar, gritar para chamar a atenção de Jesus. Mas a multidão que acompanhava a Jesus tentou abafar a voz daquele que clamava por misericórdia.
Aquela multidão foi obstáculo para evitar que aquele mendigo e cego se aproximasse de Jesus, a multidão o repreendia pelos gritos de misericórdia. Nem sempre a voz do povo é a voz de Deus. Eles tentaram silenciar a voz que clamava por ajuda, por socorro, por compaixão.
Precisamos prestar a atenção mais em nossa conduta de vida, se não estamos atrapalhando alguém a se aproximar de Jesus. Será que não estamos agindo como aquela multidão? Pense, reflita, pondere!
A sua voz pode ser usada por Cristo através do poder gracioso do Espírito Santo para proclamar as boas novas de salvação. Mas para isso, renda-se a Jesus, deixe-o usá-lo como um poderoso instrumento em seu Reino. Assim a sua voz será ouvida. Caso contrário ela será um estorvo a outros.
Pense!!!!
Boa Tarde, no amor de Jesus Cristo nosso Salvador, Pr André Guimarães