- Cuiabá
- SEXTA-FEIRA, 22 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
O Governo de Mato Grosso emitiu nota nesta quinta-feira (23) que não assinou protocolo de intenção de compra de vacinas esclarece que assinou um protocolo de intenção de compra de vacinas contra a Covid-19 junto ao Instituto Butantan no início de 2021. Ontem (22), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou que o Butantan selou acordo com Mato Grosso e outros quatro estados para fornecimento da CoronaVac. “Até o momento, o Governo do Estado não assinou contrato junto ao Instituto Butantan para a compra de mais doses de vacina”, diz a nota do Governo de MT
O governo paulista afirmou que o acordo firmado com Mato Grosso prevê que Mato Grosso contratou 500 mil doses de vacina CoronaVac, mesmo número que deverá ser destinado para o Espírito Santo. Há a inda a previsão de enviar 1 milhão de doses ao estado do Pará, 300 mil para o Ceará e 200 mil doses para o Piauí.
A nota do Governo de Mato Grosso afirma ainda que avalia a necessidade de aquisição futura do imunizante, “tendo em vista a disponibilização de vacinas em larga escala pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde”.
Fonte: Odocumento