- Cuiabá
- DOMINGO, 13 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O deputado estadual Carlos Avalone (PSDB), presidente do partido no Estado, questionado sobre as eleições de 2022 em Mato Grosso, durante coletiva na noite de sexta-feira (24), ao lado do governador de São Paulo, João Dória, garantiu que o partido trabalha com a possibilidade de ter candidatura própria para a sucessão do governador Mauro Mendes (DEM).
“O nosso grande ídolo, Dante de Oliveira, dizia que partido que não tem candidatura própria, acaba”, afirmou Avallone, admitindo que essa discussão vem sendo feita internamente pelo partido.
“Temos que trabalhar para ter candidatura própria. Estar na base do governo Mauro Mendes não significa estar na eleição com o governador, no ano que vem. Se não tivermos candidatura própria, vamos com o governador, mas nosso foco é trabalhar candidatura própria no PSDB de Mato Grosso”, destacou o líder partidário.
Conforme Avallone, “estar na base do governo, como nós estamos, eu e o deputado Wilson Santos, que inclusive é vice-líder de governo, com o nosso apoio, significa que é estar apoiando uma gestão que está indo bem e que nós estamos apoiando, porém, entendemos que a candidatura estadual fortalece, ainda, a nacional. Por isso vamos lutar por candidatura própria”.
Avallone citou que o partido já trabalha alguns nomes, e destacou o ex-deputado federal Nilson Leitão, embora o ainda tucano não tenha comparecido nos dois grandes eventos do partido que reuniu os governadores João Dória (SP), e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, que disputam prévias internas no PSDB.
“O Nilson Leitão é, com certeza, um nome que está colocado, e o PSDB vai oferecer este nome e tem outros nomes, como o prefeito Ari Lafin e o ex-prefeito Francis Maris. Nós estamos discutindo internamente, como o nacional, também estamos fazendo isso aqui no Estado”, completou Avallone.
Fonte: Odocumento