- Cuiabá
- SÁBADO, 23 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
Favorável ao modelo de redimensionamento de escolas apresentado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidelis, afirmou em entrevista à rádio CBN Cuiabá que o momento é de parar de “priorizar o empreguismo”.
Fidelis argumenta que o redimensionamento de unidades de ensino é uma prática adotada em diversos lugares, com objetivo de aprimorar o ensino. “Isso acontece em todos os lugares. Você tem que se priorizar a qualidade e não priorizar o ‘empreguismo’. Tem que priorizar o atendimento aos alunos e realmente atender”, explicou.
Conforme Fidelis, “quando se diz ‘fechar escolas’, o Estado não está fechando escolas, ele está ampliando o atendimento. Ampliar o atendimento significa que você está propiciando que mais crianças possam estar vindo”.
Os profissionais de educação afirmam que a Seduc pretende fechar escolas que atendem do 1º ao 6º ano do ensino fundamental e que isso causaria o remanejamento de professores e alunos para unidades espalhadas em Várzea Grande. No plano, estão incluídas as escolas Licínio Monteiro, Mercedes Paula Soda e Ernandy Mauricio Baracat de Arruda (Nico Baracat). “Não se pode é ter unidades de 20 salas com mínimo de alunos, onde você tem toda uma infraestrutura funcionando e que você pode ter uma dimensão maior de atendimento”, disse.
Foto: CBN Cuiabá | Fonte: Odocumento