• Cuiabá
  • QUARTA-FEIRA, 16 , JULHO 2025
  • (65) 99245-0868
14/11/2021 - 09:08

Filiação de Bolsonaro no PL pode provocar ‘debandada’ de deputados e vereadores mato-grossenses

A filiação do presidente Jair Bolsonaro no PL do senador Wellington Fagundes deve promover uma debandada de bolsonaristas de outras siglas ao partido. Em Mato Grosso, por exemplo, a maior bancada da Assembleia Legislativa, a do PSL, já acena com a troca de partido para acompanhar o presidente da República.

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL), por exemplo, foi o primeiro a anunciar que já está de malas prontas para o PL. Elizeu Nascimento usou as redes sociais para confirmar a sua ida para o PL. O seu colega de bancada, deputado estadual Delegado Claudinei, vê a possibilidade de ir para o PL, mas adiantou que ainda vai discutir a questão com lideranças dos dois partidos, do PSL e do DEM, que estão se fundindo para criar o União Brasil.

“É claro que existe essa possiblidade. Estamos junto com o presidente Bolsonaro. Sempre disse isso, desde a campanha de 2018. Ele também estava no PSL e a gente continua acompanhando o presidente. Eu também sempre tive um bom relacionamento com o senador Fagundes, que é de Rondonópolis, sempre procurei esse apoio do senador em Brasília, debatendo as demandas de Rondonópolis e de Mato Grosso”, disse.

Delegado Claudinei acrescentou que “já existe essa afinidade por sermos da mesma cidade. Mas não conversamos nem com o pessoal do DEM e PSL nessa fusão para o União Brasil e também não falamos com o PL. Estamos bem tranquilos, focados em continuar o trabalho parlamentar no Estado, sempre procurando fazer o melhor para o Estado”, garantiu.

O deputado estadual Gilberto Cattani (PSL) também sinalizou que deve acompanhar o presidente. “Eu só vou fazer alguma coisa depois que falar com o Bolsonaro. Enquanto o Bolsonaro não me chamar e não falar comigo e não ocorrer essa conversa, eu não vou decidir nada, por enquanto está do mesmo jeito para mim. Meu negócio é o Bolsonaro. Ele quem vai definir”, destacou Cattani.

Outro integrante da bancada do PSL, o deputado estadual Ulysses Moraes, disse que existe 99% de chances de migrar para o PL.”Até agora, são 99% de chances. A gente está aguardando. Estou conversando muito com as bases e com os colegas. E aguardar daqui até março e abril, ainda tem muita água para rolar. Continuamos seguindo com a direita, com os pensamentos conservadores. A tendência é de que a gente esteja sempre procurando pessoas que defendem essas bandeiras. Mas, independente de acompanhar ou não, vou continuar com a postura de independência”, observou.

 

 

Fonte:  Odocumento

+