- Cuiabá
- TERÇA-FEIRA, 22 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O prefeito em exercício de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), comemorou na manhã desta sexta-feira (19), a decisão de revogação de um dos afastamentos do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Contra Pinheiro pesava dois afastamentos pela justiça pelo mesmo motivo, ou seja, de nomeação de servidores na Secretaria de Saúde da Capital.
“Fiquei feliz ontem com a decisão e acredito na justiça. Desejo todo bem do mundo ao prefeito Emanuel Pinheiro e agora falta a segunda etapa. E, obviamente acredito que dentro de 10, dias a situação estará resolvida”, declarou o prefeito em exercício a jornalistas nesta sexta-feira.
A revogação foi em torno da determinação do juiz Bruno D’Oliveira Marques, em uma ação por improbidade administrativa ajuizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) na Vara de Ações Coletivas. Agora o prefeito afastado luta para derrubar a decisão do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que o afastou do cargo por tempo indeterminado, no dia 19 de outubro, na deflagração da Operação Capistrum.
“Espero que se faça Justiça, eu defendo sempre a coisa mais correta possível e o que aconteceu ontem é uma sinalização positiva, apenas isso”, disse.
Sotpa adiantou que conversou com o prefeito Emanuel Pinheiro e que, segundo ele, o prefeito está otimista em relação ao retorno das atividades. “Conversei com ele, dei parabéns assim que soube da decisão. O prefeito está confiante, muito animado. Disse que tem consciência da sua defesa. Eu senti, realmente, o prefeito extremamente animado”, completou.
Fonte: Odocumento