- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 19 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
O governador Mauro Mendes (DEM), afirmou na manhã desta sexta-feira (28), durante a entrega das obras de recuperação da parte interna do Complexo Viário Engenheiro José Luiz Borges Garcia, a trincheira Jurumirin, questionado pela imprensa, que sua decisão de disputar ou não a reeleição este ano ocorrerá somente na convenção partidária. Mendes adiantou que a posição da primeira-dama, Virginia Mendes, será fundamental para a sua decisão.
“O martelo definitivo será nas convenções. A minha esposa será peça importante nessa tomada de decisão. Se ela disser não, vou dialogar com ela”, disse Mendes, demonstrando sua expectativa em disputar a reeleição.
O governador democrata avaliou como positiva a reunião das lideranças do DEM e do PSL que ocorreu na noite desta quinta-feira (27), no Palácio Paiaguás. “Foi uma reunião muito boa, de planejamento, para traçar estratégias na montagem das chapas de deputado estadual e federal. Uma reunião como tantas que acontecerão doravante para que o União Brasil possa ter uma grande chapas para as eleições deste ano”, declarou.
Mendes confirmou que até o momento, três secretários de Estado já demonstraram a intenção de disputar as eleições deste ano, entre eles, o secretário de Cultura e Esportes, Alberto Machado, o Beto Dois a Um, o de Agricultura Familiar, Silvano Amaral e o de Saúde, Gilberto Figueiredo.
Sobre o congelamento do ICMS dos combustíveis, adotado por 21 governadores, o democrata disse que “não adianta nada congelar o ICMS se a Petrobrás continuar aumentando o preço dos combustíveis. Estamos fazendo isso para tentar frear esses aumentos consecutivos no preço dos combustíveis. Isso tem trazido graves consequências para os cidadãos, para os mato-grossenses. É uma contribuição que estamos dando para evitar essa escalada da inflação. Espero que a Petrobrás faça a sua parte e pare de aumentar o preço dos combustíveis”.
Fonte: Odocumento