• Cuiabá
  • TERÇA-FEIRA, 26 , AGOSTO 2025
  • (65) 99245-0868
31/01/2022 - 15:03

MDB busca formação de chapa competitiva para eleger 5 para Assembleia e 3 para Câmara Federal

Um dos grandes desafios do MDB do deputado federal Carlos Bezerra, para as eleições deste ano, é aumentar a bancada de deputados estaduais para cinco cadeiras. A expectativa do partido, conforme a deputada estadual Janaína Riva, a mais votada nas eleições de 2018 no Estado, com 51.546 mil votos, é fazer cinco deputados estaduais e até três federais.

“Nosso é formar uma chapa forte e fazer cinco deputados estaduais. Claro que é difícil, porque cada um precisa de dez mil votos, no mínimo, mas esse é o nosso propósito”, disse a deputada. Segundo ela, as últimas conversas de lideranças do partido foram em torno da formação das chapas proporcionais.

“Estamos discutindo as chapas para deputados estaduais e federais. Na última reunião, conforme Janaína Riva, foram citados nomes que devem disputar, com o do ex-prefeito de Confresa, Mauro Sérgio, ex-prefeito Valtinho, de Matupá, Renan, filho do ex-prefeito de Diamantino, ex-prefeito de Paranaíta, Tony Rufatto, e nomes que devem migrar para o MDB. “São algumas das opções que a gente já tem como candidatos a deputados. Temos uma grande lista”, disse a deputada.

Para federal, segundo Janaína Riva, estão confirmados vários nomes, “alguns já conhecidos, como o Bezerra, Juarez Costa, e Valtenir Pereira. Também teremos a primeira-dama de Água Boa, Juliana Kolankiewicz, que vai disputar, e outros que o MDB ainda está conversando e podem também migrar para o partido”, adiantou.

Fonte:  ODocumento
+