- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 19 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), afirmou nesta terça-feira (8), em entrevista com jornalistas, que a candidatura do governador Mauro Mendes à reeleição é tida como 99% de certeza. E disse que a majoritária – governo e Senado – só será fechada em abril.
“A partir de abril é que vamos definir a majoritária, governo e Senado. Não é o momento dessa discussão. A partir daí é que vamos definir quem vai ser nosso governador e nosso senador. O Mauro fala que é 99% para ele se candidatar, eu acho que é quase certeza, é muito pequena a possibilidade dele não se candidatar”, disse Botelho.
Conforme o primeiro-secretário do Parlamento, a partir de agora, DEM e PSL, que buscam a homologação do União Brasil, vão se reunir semanalmente. Botelho argumenta que todos os partidos estão com dificuldades para a formação das chapas proporcionais, para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal.
“Vamos fazer toda semana uma reunião para ir avaliando. Nenhum partido está com a chapa completamente montada, todos estão buscando candidatos. Tem nomes que estão na lista nossa, na lista do MDB, tem duas ou três listas. Ninguém decidiu nada ainda. Agora é o momento de busca. Estamos mostrando o projeto que temos para Mato Grosso”.
Segundo Botelho, essa dificuldade de formar chapa vem sendo enfrentada por todos os partidos. “Não é só nós, todos estão com falta de nomes. Estamos na expectativa, mas fechado mesmo quase todos os partidos ainda não conseguiram”.
Uma das dificuldades, conforme Eduardo Botelho, está na falta de definição para disputar as eleições. “Estamos trocando ideias. Ficou definido que o Fábio Garcia vai procurar o ACM Neto, o Bivar, junto com Aécio, para levar a eles que essa questão da federação precisa ser definida logo, senão fica difícil montar chapa. Que se defina logo, existe uma conversa nacional do União Brasil com o MDB, com o Solidariedade, por exemplo. Então precisamos definir isso o quanto antes para montarmos as chapas com mais tranquilidade”, completou.
Fonte: Odocumento