- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 25 , AGOSTO 2025
- (65) 99245-0868
“Não existe já ganhou em lugar nenhum. O eleitor está autônomo e sabido. Não adianta político achar que já ganhou, que isso não existe em lugar nenhum do Brasil”, disse o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), na manhã desta sexta-feira (11), durante a entrega das obras de modernização do Lar Doce Lar, unidade do Ciaps Adauto Botelho, que atua como residência para pessoas com deficiência em regime de abandono, quando questionado sobre a eleição de outubro próximo.
Segundo Mendes, “a cabeça das pessoas é uma caixinha de surpresa, e a política do Brasil está um pouco diferente nos últimos anos”, destacou ao ser questionado sobre as eleições deste ano em que o eleitor vai escolher os novos deputados estaduais, federais, senador e governador do Estado.
Mendes disse que não coloca o tema partidário e eleitoral em primeiro plano, mas sim, o seu compromisso com a população de governar o Estado até 31 de dezembro deste ano. “Quando digo que em 31 de dezembro termina o meu mandato, estou sendo respeitoso com a democracia e com cidadãos”, disse o governador.
Conforme Mendes, esse foi o compromisso que assumiu com a população. “Porque o compromisso do cidadão comigo, o voto que me deram era para ser governador por 4 anos, e o compromisso que fiz era de ser governador. E eleito recebi um mandato com validade até dia 31 de dezembro. Tenho que respeitar isso e estou respeitando. Se serei candidato, e se for vontade de Deus e do povo que eu continue, ainda tem muita coisa para acontecer para falar. Seria um desrespeito a esse processo democrático que conhecemos”, completou.
Fonte: Odocumento | Foto: Mayke Toscano