- Cuiabá
- SÁBADO, 20 , SETEMBRO 2025
- (65) 99245-0868
Nova pesquisa divulgada pelo Ipespe na manhã desta sexta-feira (18) mostra que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) tem 38% das intenções de voto para o Governo de São Paulo com o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ex-governador Geraldo Alckmin .
Alckmin deve se filiar a um partido em março para que possa ser vice na chapa que deve lançar Lula candidato a presidente da República pelo PT.
Em seguida, segundo os dados, aparece o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, com 25% das intenções de voto, quando o nome do candidato aparece ao lado do do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Depois, o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) chega a 10% das intenções com o apoio do governador João Doria, do mesmo partido.
O instituto também testou mais quatro cenários com outros candidatos ao governo, inclusive com o nome de Alckmin. Nos três em que Haddad aparece, ele ficou em primeiro lugar.
Sem o petista, Márcio França (PSB) lidera o ranking e tem quase o dobro das intenções de voto do segundo colocado, Tarcísio de Freitas. O ex-governador de São Paulo alcançaria 31% dos votos em um cenário sem Haddad e o ministro bolsonarista chegaria a 15%.
Para a realização do estudo, foram ouvidas 1.000 pessoas no estado de São Paulo entre os dias 14 e 16 de fevereiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.
Confira os cinco cenários simulados pelo Ipespe:
Cenário 1
Cenário 2
Cenário 3
Cenário 5 (com apoio de outras autoridades)