- Cuiabá
- DOMINGO, 13 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
O secretário estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, afirmou nesta segunda-feira (21) que o show do cantor Gusttavo Lima não será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, para não estragar o gramado do campo. De acordo com ele, a decisão segue orientação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol) para preservar a qualidade do gramado da Arena, uma vez que há a previsão da estreia do Cuiabá Esporte Clube na Copa Sul-Americana, jogo que irá ocorrer entre os dias 5 a 7 de abril, no estádio mato-grossense.
De acordo com o secretário, não há ainda nenhum contrato assinado entre o governo e os organizadores do show. “Nós recebemos uma orientação da CBF e outra da Conmebol, com um laudo, que apresenta a possibilidade de perdermos o mando de campo caso o gramado seja impactado de uma forma mais severa. Acho que nós temos que usar o bom senso. Fizemos uma nota orientando a organização do evento. Ela busque uma nova alternativa: ou para o final do ano […] ou buscar uma outra alternativa caso a data tenha que se manter aqui”, afirmou o secretário. O show está marcado para o dia 19 de março, na Arena Pantanal.
O Governo de Mato Grosso já tinha se manifestado por meio de nota na sexta-feira (18), recomendando à empresa organizadora do evento que mudasse o local ou escolhesse outra data, depois do encerramento do Campeonato Brasileiro. “Nós temos um tempo hábil para os organizadores. Se for no final do ano, com o término antecipado do Campeonato Brasileiro por causa da Copa do Mundo, teríamos mais tempo para fazer a recuperação do gramado. A decisão de hoje é que nós não vamos ceder a Arena e que eles busquem outro espaço”, afirmou.
Fonte: Odocumento