- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 14 , JULHO 2025
- (65) 99245-0868
A filiação do empresário Reinaldo Morais, mais conhecido como ‘Rei do Porco’, no PL do presidente Jair Bolsonaro e do senador Wellington Fagundes, presidente do partido no Estado, dias atrás, foi o ponto de partida para uma arrancada de filiações dos liberais em Mato Grosso com o mote de fortalecer o presidente da República, ter uma candidatura ao governo do Estado, além de eleger cinco deputados estaduais e três federais.
Reinaldo de morais, que disputou a eleição suplementar para o Senado em 2020 e ficou em décimo lugar, com 36.545 votos, em uma disputa que contou com 11 candidatos, deu a largada, conforme o senador Wellington Fagundes na “Caravana Verde e Amarelo”, que visa percorrer todas as regiões de Mato Grosso para aproveitar a janela partidária e cravar filiações.
Bolsonaro terá coordenação fiel em Mato Grosso, com Reinaldo ex-candidato ao Senado
A caravana vai se estender durante todo o mês de março, e início de abril, e começa neste fim de semana em Sinop. Embora admita que o projeto maior é a reeleição do presidente Jair Bolsonaro e o fortalecimento do partido no Estado, o senador Wellington Fagundes procura deixar evidente que o seu projeto é o de reeleição, porém, admite que vem sofrendo uma pressão direta do presidente para disputar a sucessão do governador Mauro Mendes (UD).
A ponto de afirmar que até toparia essa missão se tivesse o apoio dos irmãos Campos, senador Jaime Campos e ex-governador Júlio Campos, e de parte do MDB.
Fonte: Odocumento