• Cuiabá
  • SEGUNDA-FEIRA, 19 , MAIO 2025
  • (65) 99245-0868
17/03/2022 - 13:06

Contrário à federação, Stopa define saída do PV na próxima semana e admite conversar sobre candidatura ao governo

Citado por Emanuel como eventual pré-candiato, vice-prefeito tem conversado com varias sigla sobre sua possível filiação

O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV), presidente do partido no Estado, disse na manhã desta quinta-feira (17), que sua posição contrária à federação partidária com o PT é definitiva, não tem volta, e que define sua vida político-partidária na próxima semana. Ele admitiu que já teve convite de mais de dez partidos para deixar o PV, e disse ainda que fica feliz por ter tido o nome ventilado como candidato da oposição ao governo nas eleições deste ano.

“Fico extremamente feliz quando meu nome é lembrado, não só pelo prefeito, como outras pessoas que também me procuraram. Isso é motivo de felicidade, significa que o trabalho, acordar cedo, dormir tarde e trabalhar muito dá resultado. Fico feliz com isso, mas ainda nem conversei com o prefeito sobre isso. Se o grupo lançou, vamos sim conversar sobre isso”, adiantou.

No campo partidário, Stopa disse que sua maior dúvida é permanecer ou não no partido que preside por conta da federação em nível nacional com o PT. “Confesso que essa é minha maior dúvida. Eu sou apaixonado pela causa ambiental, pela sustentabilidade, enfim, por qualidade de vida e o PV tem tudo haver com qualidade de vida. Vou ter uma reunião com o partido na próxima segunda-feira e a partir daí vou definir com clareza”.

“Tudo que o Aluísio faz está credenciado a fazer. Eu disse o tempo todo que  100% contra a federação com o PT, mas partido fez a federação num processo democrático, eu continuo contra. Fui voto vencido. Na reunião de terça-feira nós vamos definir tudo isso”, adiantou.

Para Stopa, “a federação não retroage mais. Está fechada com o PV, PT e PC do B, podendo vir, inclusive, o PSB. Volto a dizer, sou contra, e vou dizer na semana que vem se fico ou não no partido”.

 

 

Fonte:  Odocumento   |   Foto:  Luiz Alves

+