- Cuiabá
- SEGUNDA-FEIRA, 19 , MAIO 2025
- (65) 99245-0868
O governador Mauro Mendes, ainda não anunciou se vai mesmo disputar a reeleição, entrou no circuito e, pessoalmente, conduziu a formação da chapa de candidatos que vão concorrer ao cargo de deputado estadual pelo União Brasil, nestas eleições gerais.
Como líder máximo do partido, além do peso de comandar o Executivo, Mauro debelou na noite de ontem (29), possível debandada de pré-candidatos do UB, ventilada nos últimos dias, o que preocupou os cardeais da legenda.
Segundo fonte muito confiável do portal ODOCUMENTO, cinco nomes de peso permaneceram na legenda, após intervenção de Mendes. São eles: Eduardo Botelho (presidente da Assembleia Legislativa), Dilmar Dal Bosco (líder do Governo), Beto dois a Um (Secel), Gilberto Figueiredo (Ses) e Baiano Filho (ex-deputado estadual).
Apenas o ex-governador, Júlio Campos, ainda não definiu se fica ou sai do União Brasil. De acordo com a mesma fonte, Campos deve conversar em separado ainda nesta quarta-feira (30) com Mauro. Mas, segundo a mesma fonte, existe uma tendência forte de Júlio também ficar no grupo político de Mendes.
“O Júlio vai ficar no UB. Inclusive, o senador (Jayme Campos) levou o filho do Bosaipo (pecuarista, Antônio Bosaipo) ao partido. Acho que esse assunto se resolve ainda hoje”, antecipou a mesma fonte.
Agora, com a chapa proporcional fechada com nomes de peso, além de outras opções do interior, a direção do partido espera eleger bancada na Assembleia Legislativa com até quatro parlamentares. “Sem dúvida, é uma chapa forte, competitiva e muito difícil. Vamos pra guerra”, finalizou a fonte.
Fonte: Odocumento